domingo, 13 de junho de 2010

Banda Kadoshi





Essa entrevista foi feita com as perguntas dos usuários do Supergospel, e foi respondida pelo Silas Furtado, Gerson Isidoro e Israel. Qual é a formação atual do Kadoshi?

Silas Furtado: Juninho (bateria), Israel (baixo), Tadeu (guitarra), Jessé “Fininho” (teclado), Juba (teclado), Juliana (vocal), Joyce (vocal), Solange (vocal), Eduardo “Guachy” (vocal - rapper), Eduardo “Dudu” (trompete), Eduardo “Duda” (trombone), Pr. Gerson Isidoro (vocal) e Pr. Silas Furtado (vocal).

Fale-nos um pouco sobre o mais recente CD, "Novo tempo".

Gerson Isidoro: O CD veio como uma benção de Deus para nós e recebeu esse título porque é um renovo total para a banda Kadoshi.

Silas Furtado: “Novo Tempo” é uma continuidade e uma evolução dos CDs anteriores. “Novo Tempo” leva esse nome porque estamos com novos integrantes, músicas inéditas e nova estrutura.

Israel: O CD “Novo Tempo” resgata o estilo Kadoshi de louvor e adoração ao Senhor, com muito funk, soul e pop.

Em que igreja vocês congregam? Vocês ministram no louvor de suas respectivas igrejas?

Israel: A maior parte da banda é da Assembléia de Deus Kadoshi.

Silas Furtado: Congregamos e ministramos na Assembléia de Deus Kadoshi, Ministério Bom Retiro. A banda completa e o Coral Kadoshi ministram o louvor sempre no último domingo do mês.

O Kadoshi faz parte da história da música gospel no Brasil, sendo uma referência para muitos músicos. Como é esta responsabilidade de manter a banda como sendo "a referência" e ainda assim ter que renovar o estilo musical?

Silas Furtado: É uma responsabilidade tremenda para cada integrante da banda Kadoshi, ainda mais quando se leva o nome de Deus. Nós procuramos sempre andar em novidade de vida, buscando a vontade de Deus em primeiro lugar. Louvo a Deus pelo pelas chances que Ele nos deu de nos tornar um referencial, mas é certo que pagamos o preço para que isso acontecesse.

Quais são as bandas congregacionais e não-congregacionais que vocês gostam?

Gerson Isidoro: Nacionais eu ouço Banda Rara, Novo Som, Álvaro Tito, Aline Barros, entre outros. Internacionais eu gosto de Bebe and Cece Winans, Comisseioned, Mississipi Mass Choir e Kirk Franklin.

Silas Furtado: Particularmente, eu escuto de tudo o que é bom, tanto nacional quanto internacional.

Israel: A minha lista é grande! Os congregacionais eu prefiro Hezequiah Wlaker, Kirk Franklin, Fred Hammond, Take 6, The Winnans... Não congregacionais eu curto Zapp, Comodores, Earth Wind and Fire, Atlantic Star, All Jarreau, Geroge Benso, Brian McNight, Steve Wonder…

Uma pergunta polêmica agora. Vocês concordam de um cristão ouvir uma música secular?

Silas Furtado: Tenho o Espírito de Deus na minha vida e tudo o que Ele ouve é o que eu ouço, tudo o que Ele fala é o que eu falo, tudo o que Ele vê é o que eu vejo. Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm.

Gerson Isidoro: Não curto o secular, mas não tenho nada contra quem curte.

A música gospel tem crescido no Brasil, e com isso a qualidade musical dos artistas também tem melhorado. Vocês acham que a música gospel está ficando mais superficial, ou a qualidade das letras dos artistas tem melhorado assim como a qualidade musical?

Gerson Isidoro: Eu acredito que a música evoluiu. Acho até que está muito à frente, o que falta são oportunidades na mídia.

Silas Furtado: Hoje, pelos recursos e pela facilidade de se gravar um CD, a qualidade da música cresceu, mas a qualidade das letras não acompanhou este avanço.

Você acha que os músicos evangélicos podem buscar influências (em termos de estilos, melodias, etc.) em músicas seculares? Por falar nisso, quais são as suas influências musicais?

Silas Furtado: Eu não digo que devemos ter influência daquilo que eles pregam ou defendem, mas da técnica musical, cantada e tocada, existe sempre uma troca.

O que significa Kadoshi?

Silas Furtado: Kadoshi significa santo, separado.

Deixem um recado para o pessoal do Supergospel.

Silas Furtado: Estamos vivendo um momento muito especial na nossa carreira e no nosso ministério e gostaríamos de compartilhá-lo com toda a galera do Supergospel. Um abraço e fiquem na paz!

Gerson Isidoro: A minha mensagem vai para aqueles que têm passado momentos difíceis. Para o Povo de Deus pode ser uma época difícil, mas sempre há uma saída para aqueles que querem se manter em pé. Se as portas estiverem fechadas à direita, à esquerda, pela frente e atrás, olhe para cima! O próprio Deus estará de braços abertos para te acolher.

Israel: Você pode ter tudo de Deus quando Deus tiver tudo de você. Música gospel não é só cantar, mas viver aquilo que se canta. Por isso afirmamos que é tempo de adorar a Deus e um novo tempo em nossas vidas.

fonte site http://www.supergospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário